sexta-feira, 26 de setembro de 2014

4 dicas de Copos de Treinamento da Beatriz

Hoje vou falar mais sobre minha experiência com copos de transição.
Não foi nada fácil encontrar algum que passasse pelo crivo da minha pequenininha! Ela é exigente! rs

Minha filha Beatriz ainda mama no peito ate hoje (1ano2meses) e rejeitou de todas as formas a mamadeira e qualquer tipo de leite. Sucos em geral ela aceita bem em uma mamadeira ou outra, mas o que realmente funcionou foram os copos que possuem outro formato de bico e por serem mais anatômicos: copos de treinamento.
Quando fui a procura destes no mercado, achei que existia um padrão, mas encontrei diversos tipos e formatos. Acabei comprando os que eu observei que tinham selo BPA FREE (nt.: livres de bisfenol A, BPA), podiam ser esterelizados no microondas e que fossem seguros (tivessem válvula de segurança ou bico de silicone com sistema antivazamento) - sem falar no conforto.

Copo de Treinamento Lillo (a partir de 6 meses): Esse é o único copo que a Beatriz se adaptou para beber água. Ele possui uma válvula de segurança que pode ser removida, porém eu acho importante pois evita sair líquido demais e de a criança engasgar. Funciona de acordo com a sucção e você pode regular o fluxo que vai sair. Não vasa na bolsa. #BeatrizRecomenda

Copos com válvula precisam de mais atenção na hora de lavar pois as peças devem ser desmontadas e limpas minuciosamente. Por isso recomendo apenas para água.



Copo de Treinamento Munchkin Mighty Grip (a partir de 6 meses):  Adoro esse copo. Bico de silicone muito macio e ótimo para sucos. O furo do bico vem muito pequeno, você pode aumenta-lo com a pontinha de uma faca. Apenas tome cuidado para não furar demais! #BeatrizRecomenda
O que peca neste copo é que ele não possui tampa, o que o torna menos propício para leva-lo quando for sair. Uso mais em casa.






Copo de Treinamento NUK (a partir de 6 meses): O meu preferido. Podemos encontrar no mercado reposição do bico de silicone e possui sistema anti-vazamento. Tem tampa, que mantém a higiene e ótimo para ser transportado. #BeatrizRecomenda
 



Copo Avent 360 (a partir 12 meses): Não funcionou de jeito nenhum com a Beatriz. Apesar de adorar a marca e usar toda a linha, foi o único ítem que a Beatriz não adaptou. Ainda estamos tentando para ver se ela aprende, mas ela não consegue beber o líquido e fica toda ensopada. Tem tampa e é ótimo para ser transportado. Peças fáceis de tirar e limpar.
ONDE COMPRAR: Lojas Tool Box possui a linha competa Avent, Munchkin e Nuk. Algumas drogarias em Belo Horizonte, como a Araújo, vendem NUK, Avent e Lillo. Lillo você encontra mais facilmente, inclusive em supermercados. Facilmente encontrados para vender também na internet.

Gente: cada criança tem o seu jeitinho de ser. As vezes, o que funcionou com a Beatriz, pode não funcionar com o seu filho. Cada mamãe entende sua cria melhor do que ninguém e isso é muito importante na hora de tomar decisões - para o que quer que seja - que envolva o mundo dele.
 
Eu comprei outros copos que não funcionaram - alguns sem marca específica - e tentei outros métodos (seringa, colher, copo normal). Algumas mamães já me relataram que muitos deram certo, porém comigo não funcionou. Acho super válido qualquer tentativa, desde que esse processo seja seguro e eficiente!
 
 

2 comentários:

  1. É uma pena que o copinho da Lillo não tenha disponível pra venda o bico de silicone separadamente. Eu adorei o copo, mas não comprarei de novo, pois os bebês rasgam com frequencia os bicos e é muito chato ter que comprar o conjunto inteiro novamente. Infelizmente, terei que optar por outra marca... Entrei em contato com o SAC e é isso mesmo, não tem e pronto... :/

    ResponderExcluir