segunda-feira, 4 de maio de 2015

O nascimento da Princesa Charlotte Elizabeth Diana e a repercussão pelo mundo!

Quem não reparou no salto que a Duqueza de Cambridge estava usando apenas 10h após o parto saindo da maternidade?
Não era muito cedo para fazer o check-out do hospital?
Sim. Muito cedo, na minha opinião.
Mas acho que é muito difícil 99,9999999999 das pessoas morarem num PALACIO com qualquer estrutura que desejar a sua disposição!  Rsrs ;)

"Quando a família real faz escolhas por parto natural de um bebê com 3,700kg que nasce com mais de 41 semanas (e a princesa vai dirigindo para maternidade), reativam as discussões sobre o modelo obstétrico seguido no Brasil.

40 semanas não é a data limite. É uma referência. O mais comum é um bebê passar das 41 semanas e bebê bem monitorado pode nascer de parto natural. Ou seja, aguardar, como fez a princesa, é uma opção segura.

Eu não sei o porquê mas toda vez que conheço uma gestante elas sempre dizem: acho que meu bebê não chega até 40 semanas.

Pode ser ansiedade ou aquela vontade louca de conhecer um lindo bebezinho. Fato é que tal pensamento gera uma ansiedade infinita no fim da gestação. É muito mais comum mulheres passarem de 40 semanas do que bebês nascerem antes desta marca.

Nos cartões de pré-natal europeus existe a coluna das 41 semanas. Ou seja: é um item que pode ser facilmente preenchido.

No Brasil chegar até 40 semanas é mais raro. Afinal estamos falando de de um país com mais de 55% de cesáreas, muitas delas com hora marcada, o que faz aumentar o índice de prematuridade iatrogênica, bebês que estão a termo (a partir de 37 semanas) mas que não estão maduros para nascerem."

Leia
http://vilamamifera.com/olharmamifero/com-41-semanas-kate-middleton-pariu-uma-menina-com-3700kg/

Nenhum comentário:

Postar um comentário