terça-feira, 14 de outubro de 2014

Dicas para conservar alimentos em passeios e transporte

Procuro manter uma dieta saudável e mais natural possível na vida da Beatriz. Para isso, preciso ter cuidado quando saio de casa por muitas horas, levando alimentos/frutas para que ela possa comer na rua. Mante-los armazenados corretamente protegem e conservam por mais tempo para serem consumidos, sendo uma forma segura e nutritiva como alimento fora de casa.

Uma coisa que não abro mão são sacolas térmicas. A maioria atende bastante com um tempo grande de conservação, mantendo os produtos na temperatura desejada por até 4h. Quando preciso levar a papinha ainda congelada da Beatriz, utilizo essas bolsas. Também funciona se ela estiver já quentinha!
Fora isso, coloco os alimentos separados dentro de um plástico, de preferêcia vedados, armazenados num potinho plástico tipo Tupperware. Pode ser qualquer tipo, desde que tenha tampa que vede bem.



A banana eu coloco dentro de um "porta bananas" que encontrei na loja MultiCoisas - Soluções para seu dia-a-dia mantém a fruta salva de "traumas" e pode ser transportada facilmente.

 
Mamães, quando todas as alternativas já se foram, eu recorro as Papinhas Nestlé. As de fruta não contém AÇÚCAR como as de outras marcas que estão no mercado, as salgadas tem menos Sal e são uma mão na roda. Podemos encontrar em qualquer farmácia e supermercados e, numa emergência, atendem muito bem. Eu dou para a Beatriz e não me arrependo. A última vez que precisei comprar, ela experimentou a papinha a partir de 12 meses e adorou, mesmo gostando muito da Fase 1, aquela papinha menor e sem pedaços.
Sou a primeira pessoa a preferir refeições naturais e feitas em casa. Porém todas as mães sabem que imprevistos acontecem e ficar sem comer não dá!
 
 
Ser mãe é dar nó em pingo d´agua! Não é fácil fazer tudo e ainda querer que tudo seja perfeito. Todo cuidado tem que ser redobrado e isso gera um certo trabalho, ainda mais sendo mamãe solo e sem ninguém mais para ajudar. Não estou reclamando, apenas dizendo que nem sempre dá pra ser aquela SUPER MÃE e não me sinto culpada por nem sempre dar conta de tudo, exatamente. Dou o melhor de mim SEMPRE, faço tudo que está dentro e fora do meu alcance e acho sim que, uma vez ou outra, eu posso dar uma papinha para minha filha!
 
boa noite mamães, espero poder ter ajudado de alguma forma!
beijos
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário