terça-feira, 21 de outubro de 2014

Ser Mãe

Boa noite, mamães.
É com muita alegria que hoje completo um mês de blog e Instagram @mamaedemais.
A exatos 30 dias decidi dividir e compartilhar minhas experiências, meu mundo e minhas ideias sobre o mundo da maternidade. Me surpreendi com o grande número de seguidoras em tão pouco tempo e com as amizades que fui fazendo ao longo desses dias.
Fico muito honrada por encontrar pessoas que compartilham os mesmos pensamentos e que respeitam minhas ideias - sempre tão sinceras e, algumas vezes, polêmicas.
Eu nunca tive medo de dizer o que penso. Muitas vezes sofri por ser sincera e nem sempre fui bem compreendida. Mas nunca desisti de ser quem eu sou, de seguir meus instintos e de manter minha posição perante o que acredito.

Hoje gostaria de dizer a todas as mães que me seguem o quanto eu as ADMIRO por serem simplesmente MÃES.
Depois que me tornei uma, aprendi a valorizar mais as mães da minha vida - minha mãe, minha avó, minha Bisa (que nos deixou recentemente) - e pude compreende-las melhor vivendo o mesmo mundo, sentindo na pele as dificuldades e lutando todos os dias para ser sempre MELHOR.

Gostaria de dizer que repudio qualquer tipo de preconceito.

Toda mulher que teve seu filho, seja de forma natural ou cirúrgica, É MÃE.
Toda mulher que tem filhos, sejam biológicos ou adotivos, É MÃE.
Toda mulher que AMAMENTA ou NÃO É MÃE.
Toda mulher que TRABALHA ou FICA EM CASA É MÃE.
Toda mulher que tem filhos, seja casada ou solteira, É MÃE.

Ninguém sabe nem vive a vida de ninguém para saber o que se passa, quais são as dificuldades, a realidade, os problemas e muito menos cabe a nós julgarmos a vida das pessoas. Muito me entristece ver a falta de tolerância de algumas mães, ainda nas redes sociais, em relação ao parto, amamentação, adoção, estado civil e trabalho. Fala-se tanto em amor, respeito mútuo, cumplicidade... mas perde-se o respeito uma com as outras, todas mães, que estão em busca do mesmo ideal: aprender todos os dias a ser MÃE e fazer SEMPRE o melhor para os filhos.

Entendo que a primeira escola de uma criança começa em casa, com exemplos dados pelos Pais.
Quero que minha filha seja uma menina que saiba respeitar, dividir, doar e, acima de tudo, entender as diferenças como uma realidade e respeita-las com naturalidade. Tolerância com ideias divergentes.
Respeito. Sempre.

Ser Mamãe Demais é querer uma realidade muito melhor para a geração que nasceu e estamos cuidando. É lutar por ideais que estavam esquecidos mas que tornaram-se fortes depois que a nossa voz passou a ser ouvida - e se não, lida e compartilhada.
Eu decidi ser a MamaeDemais para poder fazer a minha parte: ajudar, dividir e compartilhar.
A partir do momento que tornei meu lado materno público, também dei minha cara a tapa a críticas e palpites.
Cá estou, 1 mês mais experiente, ansiosa pelos meses e anos que ainda me esperam.
Espero de coração poder ajudar da forma que eu posso, que eu sei, que eu gosto e que o meu retorno seja um sorriso, um momento lindo, uma mensagem feliz, tolerância, respeito, um abraço, um muito obrigado.

Agradeço de coração a todas vocês que me acolheram em seus celulares, computadores ou tablets.
Se eu continuei durante todo esse tempo foi pelas mensagens que recebi de vocês, que me deram energia para continuar ainda mais. Obrigada por dividirem comigo suas histórias, seus momentos, por confiarem em mim suas dúvidas e aceitarem meus conselhos.

Um grande beijo, boa noite, muito obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário